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Veja as vantagens de ter um Facebook para empresas

Escrito por Almeria Shoes

Que o Facebook é a maior rede social do Brasil, muita gente sabe. É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha um perfil, ainda que não o visite diariamente. No entanto, o que talvez nem todo mundo saiba é que, desde 2011, os usuários ganharam a oportunidade de divulgar seus negócios em uma fan page.

Para dar uma força nos negócios, o Facebook para empresas é uma ótima opção, especialmente por ser uma ferramenta de grande utilidade na promoção de empreendimentos. Você poderá usá-la de forma simples, e o melhor, de graça.

E você, ficou interessado sobre o assunto? Então, continue lendo o post e descubra as diversas vantagens de se investir em uma página profissional na maior rede social da atualidade.

Descubra mais sobre o Facebook

Você sabia que hoje em dia existem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos nessa rede social em todo o mundo? Tendo isso em vista, pode-se dizer que seria a plataforma ideal para alcançar seu público-alvo e divulgar seus serviços de maneira dinâmica e bastante pessoal. Afinal, quados todos eles estão lá no Facebook.

Você já deve ter notado que o nosso mundo está a cada dia mais conectado. A informação circula praticamente em tempo real e a influência das tecnologias na nossa vida só cresce. Ninguém quer mais perder a novidade mais recente ou uma oportunidade imperdível para os negócios.

No Brasil, o Facebook chegou a 127 milhões de usuários mensais em 2018. Por esse motivo, as empresas — em especial as pequenas e de médio porte — já descobriram que podem se beneficiar muito dessa rede social. Imagine divulgar seu negócio, aumentar as vendas e gerar interação com o mínimo de investimento, perfeito, não?

Entenda o que é uma fan page

Além dos perfis pessoais que costumamos ver com mais frequência, existe a possibilidade de criar uma página de caráter mais profissional. Essas páginas especiais são conhecidas como fan pages e foram pensadas para divulgar pessoas e empreendimentos de forma simples, rápida e eficaz.

Assim, elas carregam algumas características diferentes dos perfis pessoais, a começar pelo fato de terem sido concebidas para reunir usuários que exibem certos interesses ou objetivos em comum. Ao criar a sua, serão disponibilizadas algumas opções de categorização, como marca e produto, negócios locais, entretenimento, entre outros. Isso foi feito para facilitar a busca e aumentar o engajamento das pessoas que vão seguir a página.

Veja as vantagens de ter um Facebook para a sua empresa

As fan pages são melhores que os perfis pessoais por inúmeras razões. Entre elas, vale destacar que não é necessário enviar solicitações de amizade, por exemplo. As páginas corporativas não apresentam limite de amigos, podem ter abas personalizadas e oferecem o serviço de análise de dados e anúncios (Facebook Ads). Não é demais? Confira agora as vantagens mais expressivas da rede.

Você poderá interagir diretamente com seu público

Por meio de uma rede social, é possível criar a impressão de mais proximidade e interação com o público. Você consegue publicar, em tempo real, novos serviços que estiver fornecendo, produtos que acabaram de chegar e, ainda, responder dúvidas rapidamente.

Por ser um meio mais informal, não há necessidade de uma produção de conteúdo profissional o tempo todo, de forma que você mesmo pode tirar uma foto da mercadoria que acabou de receber e postar na rede social.

É possível, ainda, responder perguntas sobre disponibilidade de cores e tamanhos, praticamente na hora em que elas chegam nos comentários ou inbox. Sem falar que é uma oportunidade de ouro para aumentar a fidelidade dos clientes.

Terá publicidade mais barata e direcionada

Promover um negócio no Facebook é simples e bem mais barato do que em outros canais on-line disponíveis. A plataforma disponibiliza um sistema bastante intuitivo e fácil de usar. É possível criar banners, anúncios e estratégias de divulgação com planos de pagamento variados.

Desse modo, provavelmente haverá um que se ajuste muito bem à realidade da sua empresa. Outras vantagens dessa plataforma multiuso são os serviços de compartilhamento de links e criação de eventos, que também podem ser promovidos. 

Ainda que não queira gastar nada, não é impossível divulgar seu negócio de maneira eficaz. Basta que esteja disposto a passar mais tempo interagindo com seus seguidores, produzindo conteúdo relevante e trabalhando no compartilhamento das publicações — o Facebook é gratuito!

Poderá analisar dados de seu marketing on-line

É fundamental, ao usar o Facebook para empresa, que você tenha uma estimativa do alcance das suas ações on-line e da divulgação da página. Para tanto, é oferecido um serviço de análise de dados capaz de trazer resultados diários sobre os conteúdos publicados. Assim você descobre que tipo de usuário costuma visitar a sua fan page, a partir de dados como a faixa etária, sexo, profissão e seus gostos.

Com a análise dessas informações, você consegue refinar suas estratégias de marketing e direcionar melhor seus esforços para um público específico, o que aumenta muito a chance de concretizar vendas e gerar engajamento. Ao analisar o comportamento dos usuários, será mais simples descobrir o que não está funcionando muito bem e corrigir rapidamente, evitando que tenha prejuízos com uma abordagem equivocada.

O próprio Facebook encontra usuários com perfis parecidos

Uma ótima ferramenta que a rede social oferece é agrupar seus amigos por meio de interesses pessoais. Isso significa que, conforme as pessoas vão pesquisando e curtindo as páginas que mais gostam, o Facebook faz uma análise das atividades daquele indivíduo. A partir disso ele começa a sugerir páginas relacionadas aos seus gostos pessoais.

Dessa forma, dificilmente uma mulher apaixonada por moda receberá um anúncio de uma empresa de ferramentas, por exemplo. A propaganda chega àqueles usuários que realmente têm potencial para consumir um dado produto ou serviço, o que aumenta consideravelmente o sucesso que o empreendimento pode ter.

Terá visibilidade em grande escala

Independentemente de a sua empresa ser um negócio local ou regional, o Facebook permite que suas publicações alcancem um grande número de pessoas em pouco tempo. Por se tratar de uma rede social, a própria plataforma busca unir os usuários por meio dos locais que frequentam, amigos em comum, cursos feitos e diversas outras possibilidades.

As pessoas que moram nas cidades vizinhas podem ter acesso aos seus produtos, ao verem que as amigas curtiram uma foto, por exemplo. Uma cliente em potencial pode, então, entrar em contato com sua loja, pedir informações e até mesmo concluir a compra, sem sequer sair da própria casa. Seria possível, também, pedir que ela marcasse a sua página quando usar a mercadoria, gerando muito mais interação.

São inúmeras as possibilidades do uso do Facebook para empresas, mas é importante não perder de vista que o direcionamento das suas campanhas e a adequação das estratégias ao público que interage com você são o verdadeiro diferencial do sistema. Por isso, fique atenta aos dados estatísticos, e aprenda a utilizar bem as ferramentas disponibilizadas na rede social.

Agora que você já está por dentro das vantagens, está na hora de criar a sua página! Quer saber mais? Entre em contato com a gente.

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Almeria Shoes

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