Dicas

Como montar uma vitrine de calçados mais atraente

Escrito por Almeria Shoes

Todos os dias, dezenas de pessoas passam em frente aos estabelecimentos comerciais. Nesses poucos segundos, é necessário despertar o interesse e atraí-las para dentro da loja. Para atingir esse propósito, a forma mais coerente  é aprender como montar uma vitrine de calçados encantadora.

Esse elemento visual importante precisa ser bem planejado. O primeiro contato do visitante ocorre por meio da vitrine. Por isso, é necessário fazer uma boa composição de produtos. Afinal, uma mulher que se apaixona por um sapato em exibição tem grande chance de efetuar a compra.

Para aguçar o interesse do consumidor, é preciso tomar cuidados com alguns fatores. Quer saber quais são? Continue a leitura e descubra o essencial para elaborar um mostruário capaz de converter muitas vendas!

Mantenha a vitrine organizada

A organização deve ser sua prioridade. Não basta ter um estoque recheado de caixas se você não souber ordenar os pares dentro do espaço disponível.

Uma das maneiras de arranjar as mercadorias na vitrine é pela harmonização. Escolha modelos com cores ou estampas semelhantes para ficarem próximos. Assim, quando o consumidor em potencial passar pelo lado de fora, ele encontrará itens que se completam e, provavelmente, vai reparar nas opções oferecidas.

Agrupar artigos com alturas diferentes, como botas, tênis e sapatilhas, é uma boa forma de brincar com a assimetria e incentivar a direção do olhar para mais de um ponto. Não se esqueça de aproveitar toda a extensão da vitrine e não deixar nenhum espaço vazio.

Acompanhe as tendências

As tendências no setor de calçados são renovadas com frequência. Portanto, uma boa vitrine é aquela que acompanha a rotatividade e expõe os artigos mais desejados de cada estação.

Você pode exibir os produtos por categoria (sandálias, scarpins, sapatilhas etc.) ou por estilos (salto alto ou rasteiras). É interessante investir nas tendências da temporada, por exemplo, a bota com transparência, para ocupar o centro da vitrine.

Cada empreendedor define o tempo de rotatividade do seu cartão de visitas. No entanto, é recomendado que se façam pequenas alterações durante a semana, substituindo alguns modelos para mostrar variedade e provocar interesse.

Fique atento à iluminação

Sabia que a iluminação pode transformar a cara da sua vitrine? A luz adequada permite que os transeuntes vejam os detalhes dos sapatos. Uma boa ideia é investir em fitas de LED ou pisca-pisca para ressaltar as opções e direcionar a atenção do espectador.

Disponibilize o valor da mercadoria

O consumidor tem o direito de encontrar o preço de forma clara. Para conseguir uma boa composição visual, mantenha os displays do mesmo lado e crie um ambiente em consonância. Também é fundamental conferir o valor sempre que colocar novos artigos em exposição ou trocá-los de lugar. Dessa maneira, você evita situações desagradáveis.

Uma estratégia de divulgação bem elaborada é essencial para destacar os produtos e favorecer as vendas. Coloque as dicas de como montar uma vitrine de calçados em prática para cativar seus visitantes e aumentar o número de clientes.

Se você gostou deste conteúdo, aproveite o momento e assine a nossa newsletter. Você vai receber dicas de gestão e tendências do setor na sua caixa de entrada!


Sobre o autor

Almeria Shoes

Deixar comentário.

/*scrip Rd Station*/