Tendência

Bota com transparência: saiba como usar e arrasar!

Escrito por Almeria Shoes

Você provavelmente já sabe — e tem visto nas ruas — que a transparência se tornou uma supertendência de moda. Mas você sabia que ela também está vindo com tudo para os pés? O sapato com transparência marcou desfiles de marcas importantes e tem surgido nos pés de famosas como Rihanna, Kim Kardashian, Anitta — e a lista de adeptas cresce cada vez mais.

As transparências aparecem em diferentes tipos de sapatos, dos casuais aos sofisticados. Alguns modelos são inteiramente transparentes, outros trazem a característica em apenas alguns detalhes — o que significa que a tendência pode agradar, até mesmo, as mulheres que têm mais medo de ousar.

Neste texto, selecionamos algumas dicas para que você fique por dentro da novidade e saiba orientar suas clientes sobre o uso de sapatos com transparências. Confira a seguir!

Use o sapato com transparência em looks básicos

Para que o sapato com transparência — seja qual for o modelo — fique em evidência na produção, o ideal é compor um look básico, escolhendo peças de roupas mais simples ou em cores neutras. A combinação jeans mais t-shirt é um ótimo exemplo.

Além do mais, se o modelo for mais ousado, o próprio sapato já será o ponto de destaque do look. Nesse caso, é ainda mais importante equilibrar com roupas neutras para não poluir o visual.

Aposte em transparências misturadas com cor

Nem todos gostam da ideia de usar calçados totalmente transparentes, que deixam os pés inteiramente à mostra. Por isso, para as menos ousadas, existem vários modelos com toques de cor: seja nas fivelas, na ponta, nos saltos, ou em algum outro detalhe.

Também há a possibilidade de usar os sapatos totalmente transparentes — como tênis ou botas — com meias. Assim, um mesmo calçado pode ser usado com uma imensa variedade de texturas, cores e estampas. Basta escolher as meias adequadas para cada ocasião, ou clima, e usar a criatividade! 

Opte por modelos com aplicações de spikes e pedrarias

Outra forma de aderir aos sapatos com transparências sem deixar os pés totalmente à mostra é apostar nos modelos com aplicações.

Alguns têm detalhes em spikes, que são responsáveis por adicionar um peso que contrasta com a leveza da transparência, além de trazerem um ar rocker para a produção. Há também diferentes modelos com aplicações de pedrarias, que tornam os sapatos — especialmente os de salto alto — sofisticados e charmosos. 

Escolha tênis e botas transparentes

As transparências estão em praticamente todos os tipos de sapatos, mas os tênis e botas são os queridinhos das fashionistas.

Os tênis são perfeitos para eventos casuais, e a transparência traz um ar ainda mais descontraído, estiloso e cheio de personalidade ao look. As botas transparentes existem nos mais variados modelos, das ankle boots às over the knees; totalmente transparentes ou com alguns detalhes em cor ou aplicações.  

Não tenha medo de usar com vestidos de festa

Os sapatos com transparência funcionam bem em qualquer ocasião, inclusive compondo looks para festas mais requintadas ou formais. Muitos modelos, tanto de sapatos quanto de sandálias, de salto alto e fino, são suficientemente sofisticados para serem usados com vestidos de festa.

Alguns modelos, inclusive, são ideais para esse tipo de ocasião, com aplicações de pedrarias — como já mencionamos —, rendas ou brilhos.

Agora que você já sabe tudo sobre a tendência do sapato com transparência, já pode preparar sua vitrine incluindo itens com essa característica. Afinal, para se destacar no mercado, atrair e fidelizar clientes, é importante estar bem informado e oferecer as novidades do segmento.

E aí, gostou deste post? Então, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e mostrar que você está por dentro das novidades!

Sobre o autor

Almeria Shoes

Deixar comentário.

/*scrip Rd Station*/