Dicas

5 dicas práticas para você montar sua loja de calçados

Escrito por Almeria Shoes

Calçados não são apenas artigos básicos de vestuário, mas também peças que acompanham tendências e valorizam o visual. No Brasil, esse é um mercado forte e que consegue atender a um público bastante diversificado.

Por isso, é uma excelente opção de negócio para quem deseja empreender. Mas fazê-lo funcionar bem e obter lucros expressivos requer algumas providências específicas, assim como em outros segmentos ligados à moda.

Quer descobrir como montar uma loja de calçados e ter sucesso nessa empreitada? Então siga essas 5 dicas rumo ao sucesso!

1. Encontre bons fornecedores

É essencial disponibilizar calçados de qualidade a valores acessíveis para a clientela. Portanto, priorize sempre trabalhar com bons fornecedores, que estejam dispostos a negociar e que apresentem sempre novidades, além de condições facilitadas de pagamento.

Jamais fique refém de um único fornecedor. Diversifique, tanto para ampliar suas possibilidades de fechar preços interessantes quanto para ter uma variada gama de opções nas vitrines e agradar o consumidor.

2. Defina estrategicamente o local do estabelecimento

Outro fator importante para o sucesso é escolher o melhor local para abrir seu estabelecimento. É interessante optar por uma região com fluxo intenso de pessoas e que seja bastante comercial, como galerias, calçadões ou shoppings.

Não deixe de assegurar que este ponto seja acessível para seu público-alvo: escolha uma rua que também tenha lugares para estacionamento ou outras lojas voltadas para o mesmo perfil por perto, por exemplo. Tenha todas essas questões bem definidas para acertar em sua estratégia de localização.

3. Prepare o local para receber o público

Com esses detalhes acertados, é hora de preparar seu espaço para receber a clientela. Por isso, veja se existe necessidade de reformas, aposte em uma decoração que combine com sua proposta e exponha seus melhores produtos.

É interessante também disponibilizar certa comodidade para que o consumidor experimente o calçado e possa transitar para testar o conforto de cada produto. Não se esqueça de contar com espelhos e climatizar o ambiente.

4. Monte um estoque adequado

Uma loja de calçados precisa ter um estoque variado em numeração e modelos. Do contrário, muitas vendas serão perdidas e os clientes não ficarão satisfeitos com a falta de mercadorias.

Não exagere na quantidade de pares, porém, para não enfrentar prejuízos. Realize um controle eficiente para as peças e sempre pesquise a preferência de seu público e as últimas tendências do setor, para permanecer atualizado e evitar desperdícios.

5. Contrate e treine uma equipe eficiente

Por fim, não se esqueça de contratar e treinar uma equipe de sucesso para alavancar suas vendas e auxiliar na organização da loja. Lembre-se de priorizar colaboradores que gostem de atuar nesta atividade e lidar diretamente com clientes.

Não se esqueça de repassar técnicas de vendas e conhecimento a respeito de indicações de produtos, marcas e materiais. Assim, os funcionários saberão o que recomendar para cada perfil de cliente e explicar os diferenciais dos calçados que você comercializa.

Pronto! Agora você sabe exatamente como montar uma loja de calçados e pode se organizar para finalmente dar início ao grande sonho. E, se quiser começar seu negócio com calçados modernos e de alto padrão, entre em contato com a Almeria por meio do telefone (14) 3372.7750 ou preencha este formulário em nosso site. Aguardamos você!

Sobre o autor

Almeria Shoes

Deixar comentário.

/*scrip Rd Station*/