Dicas

3 aplicativos de controle de estoque que irão ajudar na gestão do estoque

Escrito por Almeria Shoes

O estoque é a mina de ouro de uma loja de calçados. Gerenciá-lo corretamente é uma atividade de extrema importância para evitar prejuízos. Afinal, ninguém quer perder dinheiro, não é mesmo? Graças à tecnologia, é possível desempenhar essa função com agilidade, por meio de alguns aplicativos de controle de estoque.

A reserva de mercadorias representa uma boa parcela do investimento. Quando não há uma administração eficiente dos produtos que entram e saem do estoque, o proprietário corre o risco de perder valores essenciais para manter as portas abertas. O ideal é que o gerenciamento seja feito de forma digital, com o uso de programas específicos.

Se você ficou interessado no assunto e pretende otimizar o seu tempo — e ganhar mais horas para desempenhar outras funções —, veja quais são os apps que vão ajudar você nessa tarefa. Acompanhe!

1. MarketUP

A MarketUP oferece a gestão apropriada para o registro de todas as sandálias, sapatilhas, botas e demais artigos vendidos na loja. Nele, é possível obter informações detalhadas sobre a entrada e venda de mercadorias, além dos pedidos de compras requisitados.

O software é dividido por módulos. Na aba “Catálogo”, o usuário poderá cadastrar todas as informações como preço, modelo e código fiscal. Se quiser conferir o desempenho do negócio, é possível gerar um relatório e receber todas as informações específicas sobre as vendas, compras, finanças e estoque.

O sistema é gratuito e, para utilizá-lo, basta fazer um cadastrado no site e seguir as orientações de configuração da plataforma. 

2. DQL

O Controle de Estoque-DQL é uma solução de baixa complexidade que promete facilitar a vida dos lojistas. Dentro desse aplicativo, é possível monitorar a entrada e saída dos produtos.

O diferencial é que ele distribui as comissões dos vendedores e permite o cadastro de filiais. Dessa forma, o estoque pode ser controlado por um escritório central.

O DQL também é bastante útil para fazer o cadastro completo dos clientes e emitir o balanço da movimentação por períodos. Ele está disponível para download na internet. O cliente tem a opção de avaliá-lo por 10 dias antes de contratar o serviço.

3. Nex

Muitos comerciantes utilizam o Nex para simplificar o controle do estoque. Ele tem funcionalidades que possibilitam o cadastro rápido dos sapatos diretamente do caixa, o gerenciamento da quantidade de calçados para garantir que todos sejam vendidos e, ainda, emite notificações via celular quando o estoque está baixo e necessita de novos pedidos.

Os utilizadores do Nex têm acesso ao valor investido nas mercadorias e o potencial de lucro com a venda total. As operações básicas do programa funcionam sem conexão com a internet, ou seja, você não passará aperto se a rede ficar indisponível por algum motivo. O plano free é gratuito e para começar a usar é só fazer o download.

Bom, esses são opções de aplicativos de controle de estoque que auxiliam na rotina de muitos gestores comerciais. Escolha o recurso que atenda às suas necessidades e comece a utilizá-lo o quanto antes. Assim, você poderá visualizar as vendas de uma maneira mais fácil e evitar o excesso ou falta de um determinado artigo.

Gostou das dicas para administrar o estoque? Compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude outros amigos empreendedores a usufruírem dessas funcionalidades!

Sobre o autor

Almeria Shoes

Deixar comentário.

/*scrip Rd Station*/